sexta-feira, 4 de maio de 2012

Queda de Cabelo...O que fazer?


Queda de cabelo! Muitas de nós, só de ouvir falar essa frase já fica desesperada. A queda de cabelo, é muito comum entre homens e mulheres. Principalmente, entre mulheres que submetem seus cabelos a processos químicos como, tinturas, descolorações, relaxamentos, henês, progressivas, etc. Nos homens esse problema também ocorre, mas na maioria dos casos a causa é fator genético. 
A queda também pode ocorrer por fatores internos como:

  • Dietas pobres em vitaminas (Aquelas dietas loucas do sol, da lua, de líquidos...)
  • Estresse
  • Gravidez
  • Calvice Hereditária
  • Medicação (Alguns medicamentos favorecem a queda capilar)
  • E algumas doenças como: Ovários Policísticos, Distúrbios da glândula tireóide, Depressão, Menopausa e Tratamentos para câncer "quimioterapia e radioterapia"

Então, se seu caso não for fatores externos, como: Algum procedimento quimico, caspa, idade, etc. Procure imediatmente um médico.

A queda dos cabelos, além do fator estético, pode levar uma pessoa a depressão.
Quem de nós, nunca ouviu a frase: "O cabelo é a moldura do rosto"?
Porque vamos combinar, homens carecas podem até ser charmosos, mas mulheres carecas???? Não é nada legal!
Eu já passei por esse problema, e vou contar para vocês um pouquinho do que sei sobre queda capilar, e os produtos que usei que resolveram meu problema. Relaxa na cadeira que a história é longa.

Meu caso foi por excesso de química.
Lá por volta dos meus 16 aninhos, eu era loira e fui retocar minha raiz e queria colocar meu cabelo um pouquinho mais escuro, no tom de mel, sabem?
Mas, eu já trabalhava fora e não estava com tempo de ir até o salão, então liguei para o salão e perguntei se a cabeleireira poderia vir até minha casa. Marquei com ela à noitinha. Quando ela chegou começou a pintar meu cabelo e quando fui lavar para tirar a tinta, meu cabelo estava verde, verde, verdeeeeeeee #todaschora
Gente, nunca na minha vida tive uma situação tão desesperadora.
Perguntei a ela o que havia acontecido e ela disse que era assim mesmo. Que no dia seguinte iria estar no tom que eu queria.
Eu, na minha mais profunda ingenuidade, acreditei. Quando acordei no dia seguinte o cabelo estava mais verde ainda, porque estava seco.

Desesperada, não fui trabalhar e liguei para o salão. Ela me disse que só poderia me atender a noite, já que eu disse que não iria sair na rua nem que me pagassem com aquele cabelo.
Bom, a noite ela volto a minha casa, pintou meu cabelo e novamente ficou verde, desta vez um tom de verde musgo. O desespero foi batendo cada vez mais. Meninas, por fim ela pintou meu cabelo 5(CINCO) vezes seguidas, até que passou um vermelho intenso, que enfim, tirou aquele tom esverdeado.

Bom, já era bem tarde, mas ela colocou uma hidratação, dizendo que era para meu cabelo não ficar danificado, que era para eu tirar em 30min. e foi embora.
Gente, quando tirei a touca de hidratação e virei minha cabeça para lavar o cabelo, ele tava caindo muitoooo. Mais muito mesmo, de vir tufos na minha mão. Quase morri!
Ahh, antes que vocês perguntem se não a procurei. Procurei sim, muitoooo! Mas nunca mais a encontrei. No dia seguinte ela já não estava mais trabalhando no salão e lógico, lá ninguém quis me passar nenhuma informação sobre ela.
Bom, como depois do leite derramado não adianta chorar, tem é que secar o fogão e seguir em frente.
Eu comecei a procurar formas de fazer meu cabelo parar de cair, porque depois de um tempo ele ainda continuava caindo. Tentei de quase tudo. Fiz curso de cabeleireira e colorimetria para nunca mais deixar ninguém fazer aquilo no meu cabelo. Fui a médicos e usei produtos e mais produtos.

A minha queda, foi por quebra e também tive queda direto do bulbo capilar(aquele fio que cai com a ponta branquinha). Meu cabelo ficou tão fraco que caía direto da raiz.

Então fiz tratamento intensivo!

Comecei tratando de dentro para fora com:
Pantogar - 1 cápsula 3 vezes ao dia durante 6 meses.
(Pantogar é um medicamento seu uso pode trazer riscos. Consulte seu médico)
Esse tratamento doeu muito no bolso(rs). Cada caixa custa em média R$ 140,00 com 90 comprimidos. Mas, vale muito a pena. Não sei oque seria de mim sem ele.
Não tive nenhum efeito colateral durante o tratamento e ele também não engorda, tem apenas 0,5kcal. 

Hoje pesquisando na net, vi que tem meninas que usam ele manipulado, e sai muitooo mais barato.
Fórmula do Pantogar Manipulado:
Vitamina B6 ……. 60mg
Pantotenato de Cálcio ……60 mg
Queratina….. 60mg
Cistina……… 20mg
Paba ……… 20mg (Conhecido também como Ácido aminobenzóico).
Não esqueçam de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento. Ok?!


Além do medicamento, eu usei muitos produtos no cabelo, entre shampoos, condicionadores, tônicos e cremes para hidratação. Muitos deles, recomendados até por médicos, mas vou citar para vocês somente os que realmente fizeram efeito.

Por ordem de uso
Shampoo:
No começo eu usava somente o capicilin anti queda. Mas acabei percebendo que o shampoo não fazia muita diferença então comecei a alternar o uso com o Pantene(que amo) e meu cabelo sempre se deu muito bem com ele.
de 15 em 15 dias eu usava um anti resíduos. Na época eu usava um que ressecava muito meu cabelo, e não era legal. Mas era obrigatório. Hoje conheço o da Neutrogena que é maravilhoso e quase não resseca. (Vou fazer um post sobre ele).






Condicionador:
Bom, condicionador eu sempre uso o mesmo do shampoo. Minha dermato, me contou que devemos fazer isso, pois quando aplicamos um determinado shampoo, por exemplo - O Capicilin Anti queda, retira alguns nutrientes do cabelo, e esses nutrientes só são repostos no nosso cabelo pelo condicionador Capicilin Anti queda. Deu para entender?rsrs. Por isso condicionador pra mim, é sempre o mesmo que o shampoo.Também gosto de fazer isso com creme de pentear (mas, creme de pentear só depois do tônico).

Tônico Capilar: 
Esse produto eu usei vários, mais os que mais gostei foram três que fiz até um "rankinzinho" para mostrar para vocês.
Comecei usando o Capicilin Antiqueda, que era bom, mas era muito pequenininho 20ml. usei 4 vidrinhos e quando fui comprar novamente estava em falta. Então comprei o Bio Extratus com Extrato Natural de Jaborandi. Que até deu uma segurada na queda, mas senti que não era tanto quanto o Capicilin. 
E antes dele acabar, fiquei sabendo do Tônico Capilar Tricofort Anti Queda. Esse merece atenção especial. Comprei e não me arrependi. Meu cabelo ficou muito mais forte com ele, e realmente notei que não caía mais nenhum fio da raiz. Os únicos fios que caíam eram por quebra (não tinham aquela parte branquinha do bulbo). Então parei nele, usei rigorosamente como manda a embalagem (Queda Capilar: Aplique 2 flaconetes por semana durante 6 semanas). Na embalagem vem 2 flaconetes.
Modo de usar: Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, aplicar o conteúdo de 1 flaconete diretamente no couro cabeludo, massageando suavemente com movimentos circulares. Aguardar alguns minutos para aplicar creme de pentear.

 







Hidratação:
Bom, eu fazia meu próprio creme de hidratação/reconstrução. No curso que eu fiz, chamavam ele de "salva cabelos".rsrs
Comecei a usar e percebi que ele era muito bom mesmo, usava de 15 em 15 dias logo após o shampoo anti resíduos. Uso até hoje, gosto de ter sempre entre meus cremes de hidratação.

Receita Hidratação Salva Cabelos:

250g de Creme de hidratação branco (o creme não pode ter coloração nenhuma, deve ser todo branco)
3 colheres de sopa de Bepantol liquido
1 colher de sopa de óleo capilar de Semente de uva (eu sempre usei o da Niely)
1 colher de sopa de óleo capilar de Tutano (Também usava o da Niely)
2 ampolas de Adeforte ou Arovit (Vitamina A)
1 Flaconete de Tricofort

Mistura tudo e guarda em um pote de creme maior, e vai usando aos poucos (15 em 15 dias)
Dica: Evite fazer muitas hidratações. lembre-se seu cabelo está fragilizado, ele precisa descansar ao máximo.


Ufa, esse post foi grande, hein?
Espero que gostem e aproveitem as dicas.
Ahh, me contem o que fizeram e se deu certo.



Beijinhos,
Thai Carvalho


2 comentários:

Obrigada por seu comentário!
Siga-nos também pelo Twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog: @Thaii_Rj

Beijinhos,
Thai Carvalho