quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas de caminhada para emagrecer!


Oi meninas, tudo bom?
Como já havia falado aqui, vamos ter um espaço reservado no blog para falar sobre emagrecimento, para facilitar vocês, todos esses posts estarão ali do lado --------> Na categoria "Vamos emagrecer?"

Bom, hoje vou começar falando sobre exercício físico. Meninas, não dá para emagrecer sem fazer nenhum tipo de exercício, neah???
Os médicos afirmam que para emagrecer e não ficarmos flácidas precisamos fazer exercícios pelo menos 30minutos por dia, 3x na semana.

Então, bora se mexer povo!
Não quero entrar na academia agora, então escolhi fazer caminhadas.
Caminhar é um exercício democrático por excelência: é grátis, não exige equipamento, apenas um bom par de tênis e pode ser praticado em qualquer lugar. Para completar, é supereficiente quando o objetivo é emagrecer, transformar gordurinhas em músculos firmes e melhorar o fôlego.
Então se você quer eliminar aqueles pneuzinhos teimosos? Com a caminhada, dá. Secar a barriga ou deixar bumbum e pernas durinhos e definidos? Também dá. É só seguir direitinho os passos abaixo e treinar três vezes por semana, no mínimo.
Então meninas, prontas para começar?

Eu vou caminhar na rua, mais se você tiver esteira, também pode fazer.

Vamos começar colocando roupas leves e confortáveis e um tênis adequado(Vou falar sobre o meu no próximo post);

Alongue-se; com ênfase para os músculos de pernas, glúteos e costas. Alongar ajuda a prevenir lesões (sim, elas podem pegar as caminhantes despreparadas!).
Nessa ilustração que montei a baixo, tem o básico de alongamento que deve ser feito. Se você quiser e souber fazer mais, é sempre bem vindo.

















Vá com calma, se estiver começando. Comece alternando um dia de descanso com um dia de exercício. Comece devagar, caminhando por 30 minutos, três vezes por semana e depois vá aumentando o tempo.

Beba bastante água, pelo menos 2 litros. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.

Não fique passeando. Encare a caminhada como uma atividade física e não fique andando como se estivesse em um passeio, parando a todo o momento. É necessário ter ritmo.

Mantenha postura adequada. É importante permanecer ereto, olhando para frente e com abdome contraído.
  
Problemas todas nós temos, porém não deixe que eles atrapalhem seus exercícios. Não vá só de vez em quando. Crie uma rotina de exercícios e siga sempre. Você pode até ter que “falhar” em sua rotina. O que não pode é deixar isso se tornar um hábito!

Se você não tiver companhia para a caminhada, leve com você um mp3 ou seu celular coloque uma música bem animada e vá a luta (meninas, não deixem de fazer exercício por falta de companhia).


Então é isso, vamos começar com 30 minutos essa primeira semana e semana que vem a gente aumenta, ok?! 
Eu estou sem balança em casa, então vou apenas tirar as medidas e semana que vem eu atualizo com vocês.
Vamos tentar???


Beijinhos,
Thai Carvalho

 


2 comentários:

  1. adorei Thai vc tá me incentivando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Babi...Fico muito feliz!!!
      Vamos emagrecer juntas?!
      Vou começar a atualizar aqui no blog, meu peso e minhas medidas.

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por seu comentário!
Siga-nos também pelo Twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog: @Thaii_Rj

Beijinhos,
Thai Carvalho